Noticias - Pastor Andrew Brunson libertado de prisão na Turquia | AD Jaraguá do Sul

AD Jaraguá do Sul

Home » Espiritual - Notícias » Pastor Andrew Brunson libertado de prisão na Turquia
l
l
l

  Pastor Andrew Brunson libertado de prisão na Turquia

Pastor Andrew Brunson libertado de prisão na Turquia

Sabemos que muitos de vocês têm orado pelo pastor americano Andrew Brunson, prisioneiro na Turquia há mais de dois anos. Estamos felizes em informar que ele foi libertado na manhã da última sexta-feira (12).

 

Brunson, que é da Carolina do Norte, viveu na Turquia por mais de 23 anos com sua esposa e três filhos. Ele serviu como pastor na Igreja da Ressurreição de Izmir até ser detido em consequência de um golpe fracassado em outubro de 2016.

 

Nesta sexta-feira, 12 de outubro, um tribunal turco condenou o pastor por acusações de terrorismo e espionagem relacionadas ao fracassado golpe de 2016 contra o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. Apesar de tê-lo condenado a mais de três anos de prisão, o tribunal o libertou por conta do tempo já cumprido em detenção e por bom comportamento.

 

Podendo pegar até 35 anos de prisão, se condenado, Brunson negou categoricamente todas as acusações. Ele havia declarado no tribunal “Eu sou um homem inocente em todas essas acusações. Eu sei porque estou aqui. Estou aqui para sofrer em nome de Jesus."

 

Depois de ser detido em diversos centros de detenção desde a sua prisão em outubro de 2016, Brunson foi designado para prisão domiciliar em julho deste ano. A provação foi longa e difícil. Relatórios do início deste ano declararam que sua saúde se deteriorou depois que ele passou um tempo em uma "prisão de pesadelo" na Turquia.

 

Pedidos de Oração

• Peça ao Senhor que proteja o pastor Andrew Brunson e o mantenha seguro em seu tempo restante na Turquia, assim como em sua viagem para fora do país.

 

• Ore para que Deus esteja com o pastor Brunson e sua família e forneça o apoio e cuidados necessários à medida que eles buscam reconstruir uma nova vida, depois de seu tempo na prisão.

 

• Clame ao Senhor para que o testemunho de Andrew multiplique e fortaleça aos cristãos perseguidos na Turquia.

Fonte: Portas Abertas




Voltar