Noticias - O Maior Livro da História | AD Jaraguá do Sul

AD Jaraguá do Sul

Home » Espiritual - Notícias » O Maior Livro da História
l
l
l

  O Maior Livro da História

O Maior Livro da História

A Bíblia é o Maior Livro da História! A lista com os livros mais vendidos da história colocam a Bíblia no primeiríssimo lugar com cerca de 6.000.000.000 (seis bilhões) de cópias vendidas desde que foi publicada.
Sendo também o livro que mais foi traduzido no mundo, tendo versão para diversos idiomas e dialetos. Ainda hoje, existem muitos livros importantes que se tornaram grandes best seller, um clássico da literatura mundial. Porém, nenhum pode ser comparado com a Bíblia Sagrada. Certamente o Espírito Santo inspirou os autores da Bíblia, o que a torna um Livro Divino e infinitamente superior a todos os demais livros da História. Muitos livros se perderam na história, e outros nem se publicam mais. Porém, a Bíblia continua sendo o livro mas publicado, mas divulgado, mas famoso, mas buscado, mas vendido, e mas lido de toda a História Universal! A revista Christian Retailing Magazine fez uma lista com os 11 livros mais vendidos da história mostrando a quantidade de exemplares que cada um deles conseguiu vender ao redor do mundo. Vejamos:

 

LISTA DOS LIVROS MAIS VENDIDOS DA HISTÓRIA

 

1º LUGAR – A BÍBLIA SAGRADA com um total de 4.000.000.000 (quatro bilhões) a 6.000.000.000 (seis bilhões) de cópias vendidas. A distância do primeiro lugar para o segundo lugar é tão grande, que a Bíblia não se sente ameaçada por nenhum outro livro da literatura universal. Daí o título merecido de: Livros dos Livros!
2º LUGAR – HARRY POTTER, todos os sete livros da série venderam mais de 1.000.000.000 (um bilhão) de cópias (alguns questionam esses números, afirmando que a série Harry Potter não tenha passado de 400.000 (quatrocentos milhões) de livros vendidos. A história escrita por J.K. Rowling mostra as aventuras de jovem bruxo, Harry Potter, que conta com
a ajuda de dois amigos para vencer o mal em um reino desconhecido para pessoas normais. Essa obra foi traduzida para mais de 64 línguas. Entretanto, há controvérsias sobre o segundo livro mais vendido depois da Bíblia. Para alguns pesquisadores, O Peregrino escrito pelo pastor batista John Bunyan, lançado em 1678, tenha vendido mais de 900 (novecentos) milhões de cópias até 2012, e esteja empatado em segundo lugar com o Livro Vermelho de Mao Tse-Tung.
3º LUGAR – LIVRO VERMELHO – Mao Tse-Tung. A primeira edição foi lançada em 1964, com 33 capítulos o livro contém as ideias socialistas que
promoveram o presidente chinês Mao Tse-Tung. Foram vendidos mais de 1.000.000.000 cópias, sendo que as vendas foram impulsionadas por uma lei que obrigava a todos os membros do partico comunista a comprá-lo.
4º LUGAR – O CORÃO – O livro sagrado do Islã vendeu 800.000.000 cópias contendo as revelações do profeta Maomé e outros feitos da história sagrada para os muçulmanos. Alguns livros contém partes da Bíblia Sagrada e falam de personagens importantes para judeus e cristãos como Adão, Moisés e Abraão.
5º LUGAR – PETER RABBIT – a série de contos infantis já alcançou a marca de 151.000.000 cópias vendidas. Trata-se de um conto sobre um coelho chamado Petter que fala, usa roupas, vive em uma casa e etc. Suas aventuras relatam situações cotidianas do pequeno coelho que tem como objetivo comer o maior número de cenouras e salvar seus amigos de um texugo.
6º LUGAR – O SENHOR DOS ANÉIS – A série toda já vendeu 110.000.000 exemplares. A história se passa na Idade Média e narra a travessia feita por Frodo e outros Hobbits que precisam destruir o anel de Sauron. Para isso eles passam por guerras, conflitos e lutas.
7º LUGAR – AS CRÔNICAS DE NÁRNIA – A série teve seu primeiro livro publicado em 1949 e desde então já vendeu mais de 110.000.000 e seus livros já foram transformados em três filmes que fizeram muito sucesso. A obra fala de um universo paralelo do mundo real, um mundo de fantasia onde existem criaturas místicas, animais que falam e magia.
8º LUGAR – AMERICAN SPELLING BOOK – livro escrito por Noah Webster em 1793, sendo uma das obras indispensável para as aulas de língua inglesa nas escolas. A obra também é útil para os concursos de soletrar que são celebrados nos Estados Unidos. Foram 100.000.000 cópias vendidas.
9º LUGAR – O LIVRO DOS RECORDS – O Guiness Book traz os recordes mundiais mais relevantes tanto de humanos como da natureza. Editado desde 1955 o livro se atualiza a cada ano e já vendeu mais de 100.000.000 também.
10º LUGAR – ALMANAQUE MUNDIAL – The World Almanac and Book of Facts é um livro americano que recolhe informações a respeito de várias coisas, desde de esportes até tragédias, mudanças mundiais, curiosidades e etc. Desta obra foram vendidas 84.000.000 livros.
11º LUGAR – O CÓDIGO DA VINCI, de autoria de Dan Brown o livro conta a história de uma misteriosa organização ligada ao Santo Graal e ao papel de Maria Madalena no Cristianismo. Foram 80.000.000 cópias vendidas.

 

CONCLUSÃO: Reconhecemos a importância dos grandes clássicos da literatura mundial, e a sua importância no desenvolvimento cultural das pessoas. Porém, nenhum outro livro contribuiu tão decisivamente para a transformação de toda a Sociedade Ocidental como a Bíblia Sagrada!

 

Dc. Edilson C. Pereira / AD Jaraguá do Sul
webmaster@adjaraguadosul.com.br




Voltar