Noticias - Deixa Deus te Usar | AD Jaraguá do Sul

AD Jaraguá do Sul

Home » Espiritual - Notícias » Deixa Deus te Usar
l
l
l

  Deixa Deus te Usar

Deixa Deus te Usar

Por Vanessa de Oliveira

Há uns dias atrás, nasceu no meu coração uma vontade imensa de ler o livro de Juízes. A vontade era tamanha, que chegava a arder. No começo eu pensei: “O livro de Juízes!!??” Cheguei até a iniciar outros, como a carta escrita por Paulo a Tiago. Mas não era pra ser esse. No meio da leitura, me vinha à mente o livro de Juízes. Então, entendi e atendi! Iniciei o que chamo de ‘uma aventura através das páginas desse livro incrível’!!! Incrível mesmo!!! Logo de início, me chamou a atenção como o povo de Israel se desviava tão rapidamente dos caminhos do Senhor, esquecendo-se de tudo o que Ele havia feito por eles. Continuei a leitura, literalmente imaginando toda a cena, os personagens, as reações estampadas em seus rostos! E algo me chamou a atenção de uma forma muito mais forte do que a primeira: Assim que o povo de Israel se via oprimido pelos seus inimigos, os quais Deus levantava, alguém era usado para livrá-los: Um(a) juiz(a). Em alguns casos, ele(a) era valente como Otniel (Jz 3:9). Em outro, achava-se inferior quando se comparava aos seus irmãos no quesito ‘ser usado por Deus’, como foi o caso de Gideão (Jz 6:11). De qualquer forma, o Senhor livrava o Seu povo. E os anos de paz que desfrutavam, eram sobremaneira superiores aos anos de aflição que haviam passado! Aqui eu já aprendo uma lição: com o Senhor na direção, o sucesso é garantido!

 

E, mais uma vez, quero compartilhar com você uma experiência que tive.

 

Em uma bela e linda 5ª feira, após o Culto da Vitória, ouvi uma mensagem direta que até hoje está ecoando em meu ouvido e todos os dias ela me vem à memória: “Deixa Deus te usar”. Veio como uma flecha ao meu coração!
Aí você me pergunta: “Mas, por quê?”. Vou lhe explicar. Até então, eu me sentia como Gideão. O menor da casa do seu pai, que pertencia à família mais pobre da tribo de Manassés (Jz 6:15). Diante de tantas pessoas, eu me sentia incapaz. Dentro de mim eu tinha uma vontade imensa de fazer algo, mas o sentimento de incapacidade era um pouco mais forte. Mas isso, só até o dia em que eu ouvi essa frase que mudou o meu jeito de pensar. Foi a injeção de ânimo que eu precisava tomar. Veio na hora certa e no tempo certo. Hoje, desfruto desse tempo. O tempo de ‘ser usada por Deus’.
E você? O que te impede de ser usado(a) por Deus? Reflita sobre isso. Busque a Deus. Ore. Busque a orientação dEle a cada minuto. Diga-Lhe o que você sente. Coloca-te a disposição dEle. Queres realmente ser usado(a) ? Então, “Deixa Deus te usar!!!”

 

Fique com essa linda canção, Deus te abençoe e que a doce e maravilhosa presença do Espírito Santo encha a tua vida:

 

“Minhas mãos não são mais minhas. São tuas Senhor”.
Em tuas mãos eu as entrego como instrumento de amor,
Usa as minhas mãos pra abençoar alguém que precisa de
um milagre!
Faça as minhas mãos as tuas mãos e muda hoje a
história de alguém...

 

...Minha voz não é só minha, é tua Senhor!
Eu a usarei em tua casa, em Teu louvor!
Usa a minha voz e eu ensinarei as nações a Te adorar.
Enche a minha boca e falarei de Ti por onde eu andar.

 

E Usa-me, usa-me Senhor!
Se as minhas mãos Te servem, usa-me!
Usa-me, usa-me Senhor!
Se te serve a minha vida, eis-me aqui!”




Voltar