Noticias - Cristãos cantam sobre escombros de igreja destruída por tornado | AD Jaraguá do Sul

AD Jaraguá do Sul

Home » Espiritual - Notícias » Cristãos cantam sobre escombros de igreja destruída por tornado
l
l
l

  Cristãos cantam sobre escombros de igreja destruída por tornado

Cristãos cantam sobre escombros de igreja destruída por tornado

Membros de igreja evangélica se reuniram para cantar sobre os destroços da congregação que estava em fase final de construção

 

A cidade de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, foi atingida por um tornado de aproximadamente 115 km/h, no último dia 19 de novembro. Os membros da Segunda Igreja Quadrangular se reuniram para cantar sobre os destroços da congregação que estava em fase final de construção e seria inaugurada no dia 6 de dezembro.

 

Já o líder de uma igreja luterana que também foi atingida, afirma que a maior preocupação é com a moradia dos fieis. “Aqui é apenas o templo. Nós temos que lembrar que em volta desse lugar, a maioria das pessoas ainda não sabe como recuperar suas próprias casas, seu lugar, que é um lugar sagrado também”, disse Nilton Leonard, presidente da comunidade Martin Luther, em entrevista para uma TV local.

 

Na última segunda-feira (23), Moacir Froehlich, prefeito da cidade, decretou situação de emergência no município. Os ventos fortes danificaram casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos. De acordo com o levantamento feito pela Defesa Civil, os prejuízos já passam de R$ 88 milhões.

 

Com o decreto, a cidade deve receber recursos estaduais e federais para a reconstrução. Além disso, os trabalhadores com direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderão antecipar o saque do benefício para usá-lo na reforma de seus imóveis.

 

Confira o vídeo dos fiéis cantando “Perto quero estar”, música que ficou conhecida no Brasil pela banda “Trazendo a Arca” e no exterior pelo cantor Michael W. Smith. Click Aqui!

 

Fonte: Guia-me / com informações do G1




Voltar