Noticias - 7 Dicas para Cristãos que irão entrar na Universidade | AD Jaraguá do Sul

AD Jaraguá do Sul

Home » Espiritual - Notícias » 7 Dicas para Cristãos que irão entrar na Universidade
l
l
l

  7 Dicas para Cristãos que irão entrar na Universidade

7 Dicas para Cristãos que irão entrar na Universidade

1. Não importa o quão puxado seja o seu curso, procure manter uma rotina devocional constante, diária se possível.

 

2. Procure deixar bem claro já de cara que você é cristão. Isso não te deixará imune à ataques mas certamente te poupará de muitas conversas e propostas inconvenientes. Se você optar por ser uma espécie de "agente secreto" vai ser muito mais difícil impor certos limites aos não cristãos e é muito provável que você sofrerá com conversas e convites que você não quer ouvir e receber.

 

3. Tente fazer amizades com outros cristãos. Nem sempre isso é possível mas se você puder ter um(a) amigo(a) cristão para dividir as lutas, as dificuldades e as dúvidas isso será de grande ajuda na faculdade.

 

4. Não tema ser o diferentão. Esse é certamente um ponto dificílimo já que nós temos senso de pertencimento e sempre queremos fazer parte do grupo. Nessa fase da vida é realmente difícil ser o "patinho feio", mas acredite, sofrer esse pequeno dano é infinitamente melhor do que você se corromper e fazer concessões com sua fé. Nunca esqueça que as más conversações corrompem mesmo os bons costumes. (1Co 15:33)

 

5. Procure estudar um pouco sobre apologética cristã. O que não faltam são vídeos e textos na internet sobre defesa da fé e coisas do tipo. Você não precisa ter medo do professor e dos colegas ateus. Nunca esqueça que a fé cristã também é uma fé racional e com uma bagagem intelectual de mais de 2000 anos. A vantagem é sua e não deles.

 

6. Evite a todo custo sucumbir àquela sensação de liberdade que a universidade traz. Essa sensação faz você achar que pode tudo, que é capaz de fazer tudo. Que não deve mais satisfação a ninguém, inclusive para os seus pais. Isso vai te arrebentar em algum momento.

 

7. Confie em Cristo. Isso é somente uma etapa da sua vida e que vai passar. A mudança é grande sim mas Cristo é maior que tudo isso. Viva nEle, confiando nEle e Ele te dará graça pra vencer essa parte tão importante e tão cheia de interpéries que é a universidade.

 

Alexandre Rocha




Voltar