Departamentos: Pastor Presidente | AD Jaraguá do Sul

AD Jaraguá do Sul


    Você Está Aqui  l   Home » Departamentos » Pastor Presidente
l
l
l

 



Pastor Presidente

Pastor Presidente

Responsável: Pr. Claudio Caetano


Uma Historia de serviço ao reino de Deus

O pastor Claudio Caetano aceitou  a Jesus no dia 16 de Agosto de 1985 na cidade de Criciúma no bairro Cidade Mineira e começou a se dedicar a obra de Deus.


Pastor Luiz Silva, de saudosa memória foi seu primeiro obreiro,  foi ele que deu a oportunidade de começar o trabalho a frente do vocal melodias do céu de Cidade mineira, e foi então o presbítero Genoval de Oliveira que ao assumir a congregação lhe chamou para ser auxiliar do trabalho.

 

Mas foi em um dia especial ao participar de um congresso na Igreja Sede da Assembléia de Deus em Criciúma em 1989 quando foi lançado um desafio pelo pastor Osvaldo Lemos dos Santos que pediu um Jovem para enviar para missões em Minas Gerais:  no momento do desafio, sua mãe  sentiu que Deus estava chamando seu filho para a Obra missionária, (foi muito difícil para ela, pois seu esposo havia saído de casa e   estava sozinha com Claudio e seu irmão Carlos de 9 anos, Sua mãe em conversa com o pastor Osvaldo lemos disse: “Tem outras mães que tem mais filhos para dar para missão, eu só tinha dois e este ajudava a sustentar a casa, Pastor Osvaldo disse a ela que Deus tinha só um e deu por nós)

 

O Jovem Claudio Também sentia que chegara a hora de cumprir a chamada Missionária.
Durante os dias que se seguiram Deus continuou falando muito forte ao seu coração e
resolveu conversar com o pastor Vanderlei Fernandes, seu obreiro na época, que também sentia que isso era de Deus, ao falar com o Pastor Osvaldo, já havia cinco jovens que haviam se apresentado, mas no momento que o Pastor Vanderlei falou da chamada de Claudio para missões ele respondeu: era isso que eu estava esperando,  e no dia 31 de março de 1989, ele estava sendo enviado pelo departamento jovem da AD em Criciúma.

 

Em um momento histórico após o culto de despedida no templo central de criciúma, todos os jovens do campo foram acompanhá-lo para o momento que ele  iria tomar o ônibus, e se dirigir para Minas gerais onde ficaria por sete anos trabalhando para o Senhor Jesus.
A primeira cidade foi Capitólio onde auxiliou o pastor Osvaldo Souza que também era
missionário de Criciúma durante o período de solteiro teve oportunidades de pregar em diversos congressos, entre eles na AD em Araxá Dirigida na época pelo Pastor Newton dos Santos (hoje vice presidente de nossa convenção) que era missionário em Minas Gerais.

 

Após um ano e três meses em capitólio, veio a Lauro Müller para casar, pois naquela cidade havia uma jovem por nome Gisela Vargas que que tinha uma chamada missionária, e após se comunicarem este período por carta casaram no dia 7 de julho de 1990, ao voltar agora com sua esposa, Missionária que Deus levantou para ser sua companheira nesta grande Obra,  dois meses depois, foram designados para Vargem Bonita pelo pastor Doronel Camilo presidente daquela campo.

 

Em Vargem Bonita permaneceram por três anos, e lá o Senhor lhes deu seu primeiro filho Jefté.
Foram responsáveis por três Congregações: Vargem bonita, São Jose do Barreiro e Lavras, que estão próximas a Reserva Nacional de Serra da Canastra onde nasce o Rio São Francisco, durante estes anos saiam de casa na quarta feira e voltavam na sexta, andando 18 Km até São José do Barreiro e após o culto andavam 6 km até lavra,  dormiam ali na casa dos irmãos(sua esposa e seu filho o acompanhavam durante muitas destas viagens)  ao amanhecer durante o dia faziam visitas, e chegavam a andar 20 km e à noite participavam do culto com os irmãos, e no dia seguinte retornavam mais 13 Km até Vargem bonita onde moravam. Foi enquanto estavam nesta cidade no dia 15 de setembro de 1994 que foi ordenado ao ministério de Evangelista.

 

Esta região foi atendida, a pé, a cavalo, de jipe emprestado, moto,, fusca sem farou e foram muitas experiência  entre estas, Está a de Belchior e Eliana.

 

Após foram para cidade de Pimenta, e depois novamente para capitólio, onde ficaram por
um ano e seis meses e foi ali que o Senhor deu a eles a segunda filha: Amanda.

 

Em janeiro de 1996 nasce em seu coração o desejo de voltar para Santa Catarina, e foi no dia 4 de Abril de 1996 que ele regressou ao Seu Estado.

 

Com a jubilação do pastor Osvaldo Lemos assumiu a presidência em Criciúma o Pastor
Arcelino Vitor de Melo, Homem firme de semblante. (que diz o Pastor Claudio, de inicio ter
ficado meio receoso), mas depois conheceu o grande amigo e praticamente um pai na sua vida e Ministério, Pastor Arcelino o enviou para a cidade de Porto Belo presidida pelo pastor José Cordeiro onde arregaçou  as mangas e trabalhou muito, ganhando um terreno medindo trinta por noventa e iniciamos a construção de um novo templo, pois o templo antigo estava super lotado, após um ano e meio de trabalho e campanhas evangelísticas e cultos relâmpagos deixou a congregação coberta que hoje é a Igreja Sede de Bombinhas, Após foi convidado pelo pastor Arcelino Melo para trabalhar em Criciúma onde assumiu Setor do bairro Salete,  Mina do Mato,  Igreja sede onde no dia 5 de julho de 2001 foi ordenado ao MInisterio de Pastor, atendeu ainda o Setor de Santa Luzia. onde assumiu a direção geral da Missão Mensageiros da Ultima Hora, e neste período  Triplicaram as entradas da missão e mais missionários passaram a ser sustentados,  depois veio pastorear o setor de Cidade Mineira, Congregação onde em sua juventude aceitou Jesus como seu salvador.

 

Após 10 anos que  o pastor Claudio estava em Criciúma. o pastor Arcelino foi designado pela convenção para assumir a AD em Joinville,  e convidou o pastor Claudio para estar mudando com ele para aquela cidade. E ali trabalhou no templo Central  ao lado do pastor por quatro anos, do qual também foi Vice Presidente,  pela misericórdia e graça de Deus submisso ao pastor presidente foram quatro anos de Bênção e prosperidade para aquela Igreja.

 

Assumindo também a Obra de Missões  que cresceu cem por cento em suas entradas e
numero de missionários, adquirindo neste período, uma van para as viagens missionárias, e um barco consultório para atender as comunidades ribeirinhas do amazonas, Foi em Joinville que se cumpriu uma promessa de Deus de quando era recém convertido:

 

Que ele atravessaria fronteiras, pregarias a povos de outras línguas, E irmão Osvaldo pool foi instrumento de Deus para que isso acontecesse, assumindo despesas do Pr Claudio e sua esposa, para visitarem os campos missionários, como cuba, Haiti, Republica Dominicana, Moçambique, Zimbábue, África do Sul, Portugal, Itália,  Índia, Nepal, Tailândia, Camboja, Vietnã.

 

Diz o Pastor Claudio:  "Tenho muito que louvar a Deus pelos quatro anos que passei em
Joinville, Eu e minha esposa amadurecemos  e aprendemos muito naquela cidade".

Com a jubilação do pastor Arcelino, O referido pastor  lhe indicou para assumir a AD em
Caçador que pela graça de Deus aconteceu no dia 10 de  março de 2011. Quando mudou com sua esposa  e filha.

 

Nestes quatro anos na liderança desta Igreja. Na área de aquisições pela fidelidade dos irmãos foram adquiridos quatro terrenos e foram construídos cinco templos e esta iniciando mais dois, além de diversas reformas e melhorias na sede e congregações. No campo Espiritual, muitos milagres conversões, batismos com o Espírito Santo e grande avivamento no departamento das Senhoras consagrações Gerais com sua esposa a frente da UFADEC…Tudo isso por que Deus é fiel.

 

Em Junho de 2015 após quatro anos e vinte dias que assumiu a Assembleia de Deus em Caçador completou pela grande misericórdia de Deus 25 anos de serviço integral ao reino de Deus.

 

Atualmente é pastor presidente do campo da Cidade de Jaraguá do Sul desde que assumiu desde Junho de 2015.